Há muitas comunidades de gamers ao redor do mundo. Muitas delas tomam formas de webrings, e outras comunidades virtuais, assim como clubes sociais de faculdade e universidade. Lojas especializadas em jogos freqüentemente servem como locais de encontro para organizar grupos de jogadores.Antes da emergência da Internet, houve muitas comunidades PBeM desenvolvidas que se parecem com os jogos online de hoje encontrados
Em Outubro de
- Gamer casual: O gamer casual é a pessoa que joga jogos projetados com uma jogabilidade fácil (como Tetris, Snake, etc.) e este não passa muito tempo jogando jogos de computador. Os gêneros que os gamers casuais jogam variam, desde que eles não possuem um console específico para jogar os seus jogos. (Ver jogo eletrônico casual).
- Hardcore gamer: Uma pessoa que passa a maior parte do seu tempo de lazer jogando, e como conseqüência do grande tempo passado jogando, muitas vezes no nível difícil ou mais difícil, esses tipos de gamers ficam muito proficiente em jogar os jogos. Há muitos subtipos de Hardcore gamers baseados no estilo do jogo, preferência de jogabilidade, plataforma de hardware, e outras preferências.
- Retrogamer: Um gamer quem gosta de jogar ou reunir jogos vídeo de determinada safra de eras mais antigas. Os Retrogamers são em parte responsáveis pela popularidade da emulação de videogame. Alguns reúnem velhos jogos de videogame e protótipos, ou estão no negócio de polir novamente velhos jogos, em particular cabine de arcades. Alguns até fazem suas próprias cabines de arcade (ver MAME).
- Import gamer: Um gamer que gosta de jogar ou colecionar jogos vídeo produzidos internacionalmente. As importações mais comuns são do Japão, embora alguns gamers europeus e japoneses comprem jogos da América Norte. Dependendo da plataforma de jogo envolvida, esses gamers podem usar dispositivos como modchips, discos de boot, e/ou Gamesharks para passar por cima da proteção de locaute regional no software, embora alguns prefiram comprar consoles importados. Um número desses gamers importam jogos de gêneros que geralmente não são lançados fora do Japão, como simulador de romance ou baseados em anime/manga.
- Cyber atleta: Um gamer profissional (muitas vezes abreviado de "pro gamer" ou somente "pro") que joga jogos por dinheiro. (o termo, esportes eletrônicos, é usado para descrever a jogatina de videogames como um esporte profissional.) Se um cyber atleta é um subtipo de hardcore gamer basicamente depende do grau ao qual um cyber atleta depende financeiramente do rendimento obtido no ato de jogar. Por enquanto, como um cyber atleta depende financeiramente do ato de jogar, o tempo que passou jogando não é mais o tempo de "lazer".
- Gamer regular: O gamer regular é um gamer "normal", aquela da conotação média, intermediário. Para cair na categorização de gamer, o gamer regular é a pessoa quem têm mais que um interesse passivo em jogos de videogame, e passa aproximadamente 11 horas por semana jogando. O gamer regular é composto por muitos outros sub-gêneros de gamers, e por isso têm o interesse no que é mostrado na média (FPS, esportes, rpg, jogos de ação, etc.)
Postado por: Mateus Braga
Vocês poderiam movimentar mais o Blog postando notícias de novos games e de novas tecnologias, como por exemplo o Kinect.
ResponderExcluirUm abraço.
Profº Leandro - Educação Física
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir